terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mais peripécias


   Quem me conhece sabe que a minha vida é recheada de insólitos. Mesmo as coisas mais banais tendem a ter outra cor comigo ;-p Ora este mês e pouco na terra dos cangurus não podia deixar de ser diferente!

   A primeira, e talvez a mais grave, foi depois de termos arrendado casa. Ora escolhemos a casa pela localização (perto de transportes, lojas, supermercados, etc.) e pela sua imensa luz. Correspondia a todas as características que pretendíamos e ficámos super contentes com a escolha. Depois de nos mudarmos tivemos contudo uma surpresa... Pois que ao fim da rua existe um bar que tem música ao vivo 5 dias por semana (de quarta a domingo!) e à noite, quando queremos ir dormir, temos de levar com a música e com os gritinhos histéricos do público. Viemos depois a descobrir que este bar é quase uma instituição cá do sítio e já cá anda a perturbar o sono a residentes há anos. Porreiro, pá!
 
   Quando chegou a altura de comprar os sofás escolhemos um de três lugares e um de dois para fazer uma espécie de um ângulo recto na sala e separar a zona de descanso da zona de jantar. Quando os senhores vieram entregar os sofás descobrimos que o maior não passava na porta! Foi uma sensação de dejá vù! Ora lá tive de mandar o sofá de três lugares para trás e mandar vir outro de dois lugares. Para além de ter de pagar mais uma entrega, ficámos com um ângulo obtuso em vez de um ângulo recto!

   A grande parte das nossas coisas vem ainda num contentor pelo mar e ainda não chegaram. Por isso, andamos a viver com os básicos e vamo-nos desenrascando enquanto esperamos. Uma das coisas que vem a caminho é o nosso aspirador, mas não se pode esperar mais de um mês para aspirar a casa, não é?! Assim sendo, e como já queria comprar um aspirador pequeno para apanhar migalhas e afins, decidi encomendar um modelo da dyson que tem um cano longo e que dá para aspirar o chão de casa enquanto o outro não chega. Fiz a encomenda online, no mesmo sítio que me tinham recomendado e onde já tinha comprado o frigorífico e a máquina da roupa. Escolhi o dia da entrega mas na véspera à noite deixaram-me uma mensagem de voz a avisar que não "conseguiam encontrar" o artigo no armazém mas que me ligariam no dia seguinte. Da parte da tarde, como não tinham ligado, liguei para eles e o fulano informou-me que vinha a caminho.... No dia seguinte, como nada chegou nem me tinham dito mais nada, voltei a ligar: "ah e tal, não temos o artigo em stock, podemos entregar para a semana", ok... No dia marcado nada de novo, liguei para lá e disseram-me novamente que me contactariam. Passei-me e escrevi um email irado em que expus a situação e no dia seguinte lá me ligaram a pedir imensas desculpas, fizeram um upgrade para um modelo novo e mais caro e vieram por fim entregar o raio do aspirador. É muito bom e tem dado um jeito enorme!

   Na semana passada tive um encontro, ao final do dia, num outro subúrbio. Quando vou a sair de casa, vejo-me ao espelho no elevador e reparo que o colar que trazia ao peito se tinha partido! A porta do elevador abriu-se e dou de caras com o Homer que tinha vindo para casa mais cedo. Subimos os dois e enquanto mudei o colar convenci-o a vir comigo (e em boa hora o fiz!). Eu tinha visto na net os transportes e chegámos lá à hora marcada e sem qualquer problema. Mas... eu não me lembrei de ver os transportes de regresso... Chegámos à estação do comboio e passada meia-hora é que nos apercebemos que já não havia comboios de regresso! Ora bolas! Quando passamos o cartão à saída da estação foram-nos debitados $10 a cada um pois o sistema não identificou que não havia comboios e não tínhamos viajado, o que fez com que o meu Go Card ficasse com saldo negativo! Graças ao GPS no telemóvel lá descobrimos que podíamos ir a pé até à estação seguinte onde ainda circulavam comboios. O pior é que já estava tudo fechado e não tinha como carregar o meu Go Card pelo que vim até casa à borla mas com medo de encontrar o pica, lol. No dia seguinte ligámos para o apoio a clientes e eles creditaram-nos os $10 de imediato.

   Ontem, fui buscar as camisas do Homer à lavandaria e a senhora informou-me que tinham perdido uma! Perguntou-me qual a marca e como é que era a camisa para eles procurarem... O rapaz tem para aí umas 20 camisas diferentes, de marcas diferentes, sei lá eu qual é que faltava. Muitas delas ainda estão no contentor que vem a caminho... Enfim, ele lá ligou para lá hoje e parece que já a encontraram...

   "Que mais me irá acontecer?!"

10 comentários:

  1. Bem... o que aqui vai... olha, mas assim ficas com histórias super caricatas para contar!

    Eu sei que não têm piada nenhuma quando acontecem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naná, eu sou um poço de histórias caricatas ;-p O que vale é que na maior parte das vezes levo as coisas na boa!

      Eliminar
  2. Pensa que pelo menos te podes safar com uma língua que entendes. Se fosse na Holanda:
    1) tinhas ficado sem 10$
    2) sem a camisa
    3) sem aspirador
    4) tinhas pago 30 euros de taxi pra vir pra casa :D

    Quanto ao bar, são coisas de rookie, tal como qdo eu aluguei a minha primeira casa cá e a espertalhona da agência levou-me lá numa segunda-feira, o ÚNICO dia em que não havia mercado na rua paralela à minha.
    Porque é que não escolhes outra casa? É que levar com isso todos os dias não mata mas mói... podes procurar antes de virem as coisas...
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era bom poder procurar outro poiso mas assinámos contrato de um ano... Por isso, até lá toca a levar com banda sonora.... É uma seca mas já começamos a deixar de prestar atenção pois começamos a habituarmo-nos ao barulho de fundo...
      Mas para quem vem de viver no campo é um choque ao sistema ;-P
      Beijos grandes

      Eliminar
    2. Tás com saudade das vacas, pronto, got it :)

      Eliminar
    3. LOL
      É capaz de ser isso! E coelhos e raposas à beira da estrada!

      Mas aqui na cidade tenho passáros a cantar a partir das 4:30 AM :D

      Eliminar
  3. Ahahahahahah! Lindooo! As tuas peripécias são sempre memoráveis, não apenas pelo insólito, mas porque têm a capacidade de divertir o mais aficcionado do Prozac. :-)))))
    E viver junto a um bar, com música ao vivo, não custa nada. :-) Não sejas mariquinhas. Isso é coisa de meninos. Diz quem mora há bastantes anos por cima de um clube recreativo. Ainda ontem houve bailarico até às duas da matina e aqui a je aguentou-se na boa. São muitos anos a virar frangos. Adormeci embalada ao som do "Apita o Comboio". Que mais se pode querer? Coisas boas da vida. :-)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adormecer ao som "Apita o Comboio" é lindo, ah ah ah ah ah ah
      E o barulho que os velhos devem fazer a lançar as jogadas da sueca?! Aquilo é com cada murro na mesa que mete respeito, lol

      Eliminar
  4. Isso é que têm sido peripecias na nova aventura :) Elas chatas são "but in the end of the day"... também ajudam a dar cor à vida :) Feliz Natal para os dois aí no Verão australianao :)
    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade se não fossem estas desventuras a vida tornar-se-ia aborrecida ;-)
      Um grande beijinho e um bom Natal também para vocês!!!

      Eliminar