quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mais recentes leituras

   Já ha algum tempo que não escrevo aqui sobre as minhas leituras. Contudo, tenho lido bastante, especialmente desde que instalei o kindle no telemóvel e assim tenho sempre um livro ao meu alcance independentemente de onde esteja.
   Ficam aqui algumas das minhas sugestões:


    Tinha ouvido falar muito bem deste livro mas nunca tinha lido nada do Valter Hugo Mãe. Apaixonei-me pela sua escrita, pelas suas palavras, imagens, descrições. Este livro é lindíssimo :-) Não só pela estória em si mas principalmente pela forma em que nos é contada. Li muito devagar, para saborear cada capítulo devagarinho e adorei!


 Os livros do Francisco Salgueiro fazem-nos fazer virar as páginas rapidamente. A sua escrita é escorreita e embora as suas obras não sejam arrasadoras são sempre de uma leitura agradável e que nos capta a atenção de um modo despretensioso. Neste caso fala-nos de um lado desconhecido do poeta Fernando Pessoa e guia-nos pelo desvendar de um antigo mistério.


   Decidi dar mais uma oportunidade ao sr. Follet e não me arrependi. Este livro é entusiasmante, cheio de intrigas e reviravoltas. Transporta-nos para o século XIV onde acompanhamos a vida dos protagonistas desde a infância à adultice e vivemos com eles todos os seus sucessos, fracassos, dores e alegrias. Cativante e impossível de pousar.

5 comentários:

  1. Ultimamente tenho andado mais embrenhada nos livros e tem-me sabido tão bem!

    Gostei das sugestões, fiquei com "água na boca"

    ResponderEliminar
  2. Pareces o Professor Marcelo, mas na versão de quem realmente lê os livros de que fala.

    (teste aos comentários desaparecidos do Blogger)

    ResponderEliminar
  3. Ah Ah Ah... Eu e o Professor Marcelo pouco temos em comum!!! Mas vou tomar isto como um elogio, lol

    Beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  4. Também andamos de olho no Filho de mil homens. Já ficamos com uma referência positiva :)
    Bjs

    ResponderEliminar