quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Comentários desaparecidos


Oh minha querida Naná, acabei de aprovar dois dos teus comentários mas evaporaram-se..... :-(

Das duas uma, ou eu carreguei na opção errada e apaguei sem querer ou o blogger está armado em parvo!

Mais alguém com este problema?!



Posted via Blogaway

Mais recentes leituras

   Já ha algum tempo que não escrevo aqui sobre as minhas leituras. Contudo, tenho lido bastante, especialmente desde que instalei o kindle no telemóvel e assim tenho sempre um livro ao meu alcance independentemente de onde esteja.
   Ficam aqui algumas das minhas sugestões:


    Tinha ouvido falar muito bem deste livro mas nunca tinha lido nada do Valter Hugo Mãe. Apaixonei-me pela sua escrita, pelas suas palavras, imagens, descrições. Este livro é lindíssimo :-) Não só pela estória em si mas principalmente pela forma em que nos é contada. Li muito devagar, para saborear cada capítulo devagarinho e adorei!


 Os livros do Francisco Salgueiro fazem-nos fazer virar as páginas rapidamente. A sua escrita é escorreita e embora as suas obras não sejam arrasadoras são sempre de uma leitura agradável e que nos capta a atenção de um modo despretensioso. Neste caso fala-nos de um lado desconhecido do poeta Fernando Pessoa e guia-nos pelo desvendar de um antigo mistério.


   Decidi dar mais uma oportunidade ao sr. Follet e não me arrependi. Este livro é entusiasmante, cheio de intrigas e reviravoltas. Transporta-nos para o século XIV onde acompanhamos a vida dos protagonistas desde a infância à adultice e vivemos com eles todos os seus sucessos, fracassos, dores e alegrias. Cativante e impossível de pousar.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

domingo, 26 de agosto de 2012

Eu "nerd" me confesso

Descobri este site e identifiquei-me com algumas coisas ;-)












- Posted using BlogPress from my iPad

domingo, 19 de agosto de 2012

Herdade da Matinha









   As férias em Portugal são sempre muito ansiadas. Contudo, passam sempre numa correria: há sempre alguém que temos de ir visitar, há sempre um papel para tratar, mais um jantar, um café, umas compras, etc. Os dias passam... chega o dia de regresso e fica sempre algo por fazer... Há alguma frustração no meio disto tudo pois alguém querido ficou por visitar, não fomos ao novo bar, restaurante, pastelaria, etc. que queríamos, não visitámos os nossos locais e por ainda por cima temos de lidar com as expectativas frustradas de quem ficou para a próxima.
   Ah sim, porque eles cobram! "Então foste ver o fulano e não vieste cá a casa?", "Ligaste à prima A e não ao primo B?", "Estiveste cá e não disseste nada?" e ainda o "Havias de ir visitar o Beltrano que ele pergunta sempre por ti..."
   Sempre que voltamos sentimos que não estivemos de férias. Pois o sentimento de férias é bem diferente! E muitas são as vezes em que nos sentimos mais cansados ainda do que quando fomos...

   Por isso desta vez decidimos tirar uns dias só para nós. Rumamos ao Cercal do Alentejo e passamos uns dias neste maravilhoso paraíso. Descansámos, dormimos, bezerrámos em frente à piscina, lemos, namorámos e comemos muito bem :-) Aconselho vivamente a visita a quem pretende uns dias para descansar e recarregar baterias...
   Algo a repetir, sem dúvida!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

domingo, 12 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A rota dos meus sabores

   Qualquer emigrante dirá que ir de férias a Portugal é tirar a barriga de misérias. É regalarmo-nos com a comida da mamã, comer os nossos pratos favoritos e matarmos saudades dos sabores da nossa infância. 
   A minha balança reclama sempre que venho de férias mas a minha barriguinha vem consolada e a minha alma resplandecente :-)))