terça-feira, 30 de novembro de 2010

Do Frio

Estive em Lisboa numa visita relâmpago apenas para matar saudades dos meus pais (que já eram muitas!) e para tratar de documentos e papeladas importantes. Todos se queixavam do frio que se fazia sentir. Eu andava de casaco na mão, feita camone ;)
Cheguei cá e o piso escorragava do gelo. O carro não pegava pois com o frio a bateria decidiu hibernar. A casa estava tão fria (de ter o aquecimento desligado) que até a roupa e a loiça nos armários estavam geladas. Dormi de pijaminha polar e dois edredões! Por isso, lisboetas do meu coração, quando vos ouço queixar que está frio penso sempre o mesmo: "não gozem com os pobres, pá!"
Ora vejam lá porquê:

Harpenden, Hertfordshire

5 Day Forecast

DayWeatherMax. DayTemperature
(°C)
Min. NightTemperature
(°C)
Wind Direction and Speed
(mph)
HumidityPressureVisibility
MonNight weather
Light Snow

Light Snow

-1NNE
9mph
98%N/AModerate
Tue Day weather
Light Snow Shower

Light Snow Shower

0-3ENE
14mph
80%1015mbVery good
Wed Day weather
Sunny Intervals

Sunny Intervals

-2-3ENE
19mph
63%1010mbVery good
Thu Day weather
Sunny Intervals

Sunny Intervals

0-3NNE
10mph
77%1012mbVery good
Fri Day weather
Sunny

Sunny

-1-4NW
6mph
72%1013mbVery good



9 comentários:

  1. Eu tou em Braga uns dias, e tá frio. Em Braga tá frio e a minha casa não tem aquecimento. E eu não ando feita camone lá fora porque estão entre 4 e -2 e nem sequer neva, chove que Deus a manda, uma seca, confesso-te. Mas Domingo esteve solinho e eu parei encostada a uma fonte pra apanhar com um raio directo de sol, e o sol AQUECIA, não era estilo "borracha" como o da Holanda ou do UK. E soube-me tãooo bem. E nesse dia deviam estar praí 10 graus que é o q tenho na Holanda praí desde setembro :D
    Eu já nem vou pela "luta" do "onde é que está mais frio", é mesmo pela do: ouçam lá, mas vocês param de se queixar, porra? Mto se gosta de queixar o Português, dasse. Pronto, já desabafei ;) Não sei se já te disse, mas a vossa sobrinha Petzi teve uma gravidez psicológica, a esperta. "Crianças" agora só em Março. E eu num me esqueci da minha promessa caso ela nos brinde, hehehe
    Ah, antes q me esqueça, recebi uma carta do aeroporto a pedir referências tuas e disse-lhes que além de honestinha e mtooo boa pessoa, que eras gira! ;)
    Tenho saudades vossas pa, um beijo grande pros 2 e uma lambidela da Petzi Maria
    (gostas deste comment aka email? lol)

    ResponderEliminar
  2. Amiga,
    Em primeiro lugar, adoro sempre os teus comentários, então este em estilo de mail deixou-me consoladita ;p
    Em Braga faz sempre muito mais frio do que em Lisboa, onde apanhei dias de 14 graus! Eu só senti frio em casa pois os meus pais também não têm aquecimento central e ao estar parada a ver televisão arrefeci.
    A minha querida Petzi é mesmo doida de todo. Tens é de lhe arranjar um psicólogo, ah ah ah ah ah ah
    Eu já sabia que tinhas enviado as referências (obrigada!) mas não me revelaram o que tinhas escrito, mas que eu sou gira está à vista de todos, LOOOL
    Beijos grandes e muitas festinhas à nossa Petzi Maria :)

    ResponderEliminar
  3. Outra coisa que te deve consolar é os preços dos aviões pra PT! Munto melhor que estão agora!
    Sabes o que mais gosto de fazer cá? Por o pijama a torrar em cima do aquecedor a óleo e vestir antes de ir pra cama....ahhhh, que bliss!!
    Esta cena de eu trabalhar lá na minha empresa pra referências é do best pq nós somos todos controladinhos pelos "amaricanos" e tenho de entregar registo criminal e tudo e tudo, e supostamente trabalhar lá faz de mim uma gaja munto honesta pra avaliar outrém, DIZEM :))
    Tu és um helicóptero, percebes? Gira e boa!
    (este comment tá um bocado gay, mas ca sa lixe!)

    ResponderEliminar
  4. Sim, os preços dos bilhetes de avião são um consolo muito agradável. Bem mais convidativos!
    O pijaminho quentinho sabe mesmo bem! Uma maravilha ;)
    Olha, nunca antes me tinham chamado de helicópetro, gay ou não, fiquei toda inchada!!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. LOL O meu irmão tá cá em casa, diz destas coisas e eu fico inspirada! Há bocadinho disse que se a minha Mãe pudesse tinha 3 controlos remotos em cima da cama pra cada um de nós, só pra poder continuar a cagar leis. A sério, tens q conhecer a peça um dia. Beijos!!

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que o pessoal gosta de falar do "tempo", independentemente de que temperaturas faça, há sempre algo a dizer..

    E normalmente o tempo que faz na minha terra é que é.. Ou é muito mais frio, ou mt mais quente, ou muito mais ventoso...


    PS: Falando nisso, a minha terra é que é... (Braga)

    ResponderEliminar
  7. @ Andorinha,
    Está visto que é característica de família ;p

    @ Eugénio,
    Isso é verdade, o tempo é daquele tipo de conversas inesgotáveis ;)
    De tal modo, que até dá direito a post e tudo cá no blog!!!

    Presumo, que aí mais para o norte de Inglaterra já esteja mesmo tudo branquinho. Por aqui a neve ainda é fraquinha mas esta manhã já está bem coberto.

    ResponderEliminar
  8. Olá Ceres,
    Desculpa a pressa, mas agora vim aqui só para te agradecer a dica sobre o Parlamento. Já alterei. Pelos vistos então não vi a casa da Rainha. :( Paciência, pode ser que ainda lá volte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Mariinha,
    Se lá ainda estivesse teria o maior prazer em servir de guia ;)) Mas, olha, por aqui também há uma rainha e até uma casamento real para o ano, lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar