segunda-feira, 17 de maio de 2010

Humor em português

O sentido de humor dos holandeses é, na generalidade, ..., à falta de melhor palavra, .... estúpido! Quando os meus colegas fazem alguma piada eu, que sou uma pessoa muito brincalhona, nem sou capaz de soltar uma gargalhada. Por isso, sinto sempre muitas saudades do nosso sentido de humor e dos nossos humoristas. Viciada no "youtube" ando sempre a ver e rever os Gato Fedorento, Os Contemporâneos e outros tantos.
E agora que o Herman José voltou ao seu old self, aquele Herman que marcou a minha adolescência, não perco um episódio do Herman 2010 ou do Lado B com o Bruno Nogueira. E deixo-me de sentir alien pois compreendo o sentido das suas piadas e divirto-me imenso durante 50 minutos de cada vez :)
Gosto de rever o Herman na sua velha postura e adorei ver a entrevista que deu à Judite de Sousa onde assumiu os erros e excessos da SIC. Aqui vos deixo um cheirinho:


A minha avó dizia sempre que rir dá saúde e talvez por isso ela tenha vivido até aos 94 anos. Eu quero seguir-lhe as passadas e rir é, sem dúvida, o melhor remédio!

Sem comentários:

Enviar um comentário