sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Amizade #2


Desde que me lembro de ser gente que me lembro de ser amiga da M. e da J. (irmãs). Durante anos fomos inseparáveis. Não havia segredos, ciúmes ou mágoa entre nós. Éramos inocentes e nos nossos corações brotava um amor incondicional e indestrutível.
Quando tinha 12 anos fui viver para os Estados Unidos. Quando regressei a Portugal, dois anos mais tarde, as minhas grandes amigas do coração já tinham também elas crescido. As diferenças socio-culturais já não eram tão fáceis de ignorar, os círculos de amigos bem distintos, os hobbies bem diferentes.
Com o passar do tempo os nossos destinos foram-nos afastando cada vez mais até que um dia lhes perdi o rasto. Mas nunca me esqueci delas, dos maravilhosos tempos vividos, das partilhas, das brincadeiras, da cumplicidade.
Noutro dia no facebook decidi procurá-las. Encontrei-as! Trocámos mensagens e ficámos mais ou menos a par do muito que se passou nas nossas vidas desde então.

Não sei se algum dia voltaremos a ser "Amigas" mas tenho a certeza que os sentimentos que nos uniam na infância sobrevivem numa parte de nós e jamais nos esqueceremos da profunda irmandade que nos uniu.


Foto: Guincho, Fevereiro de 2004

2 comentários: