Ontem na aula de holandês o tema de discussão foi os animais domésticos. A professora perguntou quem tinha animais e é claro que eu disse que tinha um cão. Quando ela me perguntou porque é que eu gostava de ter um cão disse que ele era meiguinho, adorável e que gostava muito de passear e brincar com ele. Eis que uma colega, do alto da sua verdade e toda enxofrada, mete-se na conversa e diz: "Eu brinco e passeio com os meus filhos!"
Eu não me fiquei e respondi-lhe: "Tu tens filhos e eu tenho um cão, são opções..."
Eu nunca questionei a opção de ninguém em ser mãe, porque raio é que hão-de questionar a minha opção e o direito em ter um cão como animal doméstico?! Cada um toma as suas decisões e vive a vida que quer e desde que isso não prejudique ninguém não entendo porque é que os outros se acham no direito de mandar bitaites!
E a fulana ainda continuou a dizer que as pessoas que não tinham filhos tinham cães como substitutos. Mas o que é que ela sabe da minha vida ou de onde é que ela me conhece para me brindar com a sua psicologia barata?! É preciso ser-se bastante presunçosa e mal-educada!
Não me bastava a insistente e intrometida pergunta de quando é que vêm os bebés com que me bombardeiam por todos os lados, ainda me vem esta lambisgóia criticar-me por eu ter um cão e não uma catrefa de filhos! Poupem-me!
No final da aula eu mostrei a foto do Mozart à professora que não conhecia a raça e todos foram ver e diziam: "Oh, que fofinho... que querido..." e a gaja olha para mim e diz: "Os meus filhos também são fofinhos!", vira costas e vai-se embora altiva.
Ele há com cada maluco à solta ;-p
Foto: Retirada da net
Mas há muitas malucas dessas por aí que pensam que o dever e obrigação de uma mulher é parir até rebentar. Que uma mulher só se realizará quando povoar. Depois passam a outra metade da sua existência a queixarem-se dos filhos. Geralmente são as frustradas com a sua condição que não gostam de frustrar sozinhas ;)
ResponderEliminarA diversidade é que enriquece.
Tens toda a razão, frustrada é sem dúvida um bom adjectivo para definir esta senhora ;)
ResponderEliminarE a diversidade é sem dúvida uma grande riqueza :)
Deixa lá, cada um toma as opções que quer, tu neste momento não tens filho(s), mas não acredito que o mozart seja um subtituto de um filho pois são seres comletamente diferentes que nos fazem reagir e educar de maneira diferente, eu sei pois já tive cães e á tres anos e pouco que sou pai e é muito diferente. Se calhar o que outra tinha era inveja, pois os filhos alteram completamente a nossa vida e ela queria a vida que tinha antes de ter filhos.
ResponderEliminarQUalquer dia virastes para o homer e dizes que queres ter um bart ou uma lisa ...
Claro que são totalmente diferentes e nem me passa pela cabeça compará-los. O que me deixa possessa é a arrogância de certas pessoas e os disparates que lhe saem boca fora ;-p
ResponderEliminarMas enfim, gente doida há em todo lado e por algum motivo gostam de vir implicar comigo, ah ah ah ah ah ah ah ah ah
Ahahahah! Esta história fez-me rir imenso, porque tenho passado por situações idênticas! Tenho 2 cães e 1 gato. Sim, gosto de animais (às vezes muito mais do que gosto de pessoas!) e ainda não tenho filhos mas mesmo que os tenha quero continuar a ter animais de estimação - uma coisa não tem nada a ver com a outra nem substitui a outra! Só uma estúpida dessas para fazer uma associação tão infantil ou de achar que um cão, um gato, um canário ou seja lá o que for substitua um filho! Típico exemplo de mãe frustrada com a sua vida ;) E quem é ela para comentar a tua vida!? Tenho que te dizer que quando esse tipo de gajas se cruzam comigo até gosto de as chatear ;)
ResponderEliminarSabes o que é engraçado? Parece que ela estava com ciúmes da forma carinhosa como falaste do Mozart e da forma como as pessoas reagiram a ver a foto dele... mas vê lá se ela tinha na carteira uma foto dos filhos para mostrar?? ;)
Beijinhos e uma festinha carinhosa para o Mozart!
Agora também me dá vontade de rir com o rídiculo da situação mas na altura fiquei mesmo danada... O meu pai é que costuma dizer que quanto mais conhece as pessoas mais gosta dos animais, lol... E não é que nalguns casos ele tem razão!
ResponderEliminarJokinhas e lambidelas do Mozart