sábado, 30 de maio de 2015

Desportos Radicais


Quem me conhece minimamente sabe que sou uma pessoa super desastrada, com fraca coordenação  e com tendência para acidentes ridículos. Sou aquele tipo de pessoa que entorna a garrafa de água, que  vai de encontro aos móveis e ombreiras das portas, que descobre novos cortes e nódoas negras no banho sem ter noção de como estes apareceram. 
   Também por isso não sou muito dada a desportos e até tenho um certo receio de certas actividades. É que a possibilidade de me magoar seriamente é grande e tenho sempre consciência disso ;-p

   Aqui há uns tempos tinha visto na televisão os treinos dos astronautas para se habituarem à gravidade zero e fiquei fascinada e cheia de vontade de experimentar. Como estes treinos não estão disponíveis ao comum dos mortais o Homer surpreendeu-me com a next best thing: indoor skydiving! Também já tinha visto um vídeo sobre estes túneis onde se pode flutuar e achei o máximo.

   Ora vejam, a minha estreia nos desportos radicais:


   O cor de laranja não é de facto a minha cor, e ninguém consegue ficar sexy com aqueles macacos, máscaras e capacetes ;-p

   Adorei a experiência, não senti qualquer receio e até descobri que tinha jeito para a coisa. Agora fiquei cheia de vontade de experimentar paraquedismo, mas com instrutor pois sozinha não me atreveria a saltar do avião! Quando chegar o Verão (aqui é Outono!) encher-me-ei de coragem e saltarei :-)

domingo, 17 de maio de 2015

Date Night

Ontem fomos jantar fora e ao cinema. Uma clássica "date night" que tanto gostamos. São estas coisas simples e espontâneas que mantém o namoro vivo quando partilhamos a nossa vida com alguém há 12 anos. 
Para jantar fomos comer sashimi a um japonês aqui perto que sabemos não desiludir. O peixe é sempre fresco e de óptima qualidade.  O filme seleccionado, depois de uma breve busca sobre o que estava em exibição,  foi o "While We're Young". Imaginei que ia ser um daqueles filmes que não nos obriga a pensar muito e nos proporciona algumas gargalhadas.  O ideal para o estado de espírito do momento.
Fui surpreendida pois ainda hoje dei por mim a pensar no filme e nos seus personagens.  Não é uma obra-prima,  nem nada que se pareça,  mas aborda o tema da juventude de uma forma muito interessante.  Não só do ponto de vista daqueles que chegados aos 40 se julgam ainda umas crianças a fingir de adultos,  como também do ponto de vista dos jovens de 20 e poucos anos que cresceram num mundo onde a gratificação é imediata e aprenderam a esperar isso da vida.
Há nestes "novos jovens" talvez um maior egoísmo,  uma menor preocupação com o rigor,  com a verdade,  uma ausência de ponderação nas acções e nas suas consequências.  Muitas vezes sobre uma capa de quem se julga acima das regras impostas pela sociedade e quem despreza o que imagina ser comodismo.
O curioso nessa atitude é de que não passa de uma fraude.  E eles, iludidos, não conseguem ter consciência disso mesmo ou da hipocrisia dos seus valores.
São os jovens que não lavam o cabelo pois o shampoo tem químicos maléficos mas que depois compram um iPhone 6, assim que este chega às lojas.  E não vêem nada de errado ou contraditório neste cenário.
Foi de facto um filme interessante,  que me deixou a pensar e a sentir "menos jovem" ;-)


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Aida

   Como presente de Natal, sabendo que vínhamos para Sydney, a R. e o B. ofereceram-nos um voucher para gastarmos na Sydney Opera House. O voucher tinha validade de 12 meses por isso fui visitando o site da Opera House até algo me saltar à vista.
   Um dia, passou por mim um autocarro com uma publicidade à Aida e a escolha foi imediata.


   Nunca tínhamos ido à opera, e poder assistir a uma obra tão famosa ao ar livre, com uma vista privilegiada, foi uma experiência fantástica! Chegámos mais cedo e bebemos um copo enquanto vimos o pôr do sol.


   As vozes e a presença em palco das personagens foram marcantes. O cenário, a iluminação, os adereços estavam extremamente bem executados. Houve até fogo de artifício a celebrar a vitória do Egipto sobre a Etiópia! E militares montados em camelos (de verdade)!
   Foi uma experiência mágica :-)