sábado, 19 de janeiro de 2013

Sempre de cabeça no ar

   Para umas coisas sou extraordinariamente atenta e observadora, mas para outras sou assustadoramente despassarada. Sei que isto é uma grande contradição mas é verdade e não sei explicar como funciona. Parece que para certas coisas o meu cérebro desliga pois deve estar ocupado com outras tantas ;-p
   Enfim... A rua em que a A. vive, em Sydney, tem um limite de duas horas de estacionamento para não residentes. Por isso, tivemos que mover o carro algumas vezes para não exceder o limite de tempo durante os dias utéis. Uma bela manhã, calhou-me a mim ir procurar um lugar de estacionamento na área circundante. Dei umas tantas voltas e de repente vi um lugar perfeito à sombra de uma grande árvore. Fiquei toda contente, que sorte a minha, pensei!
   Pois... Quando fui buscar o carro vi um papelinho no vidro e fiquei intrigada porque ainda não tinham passado as duas horas. Quando comecei a ler o papel eis que me apercebi que tinha estacionado numa zona de "No Parking"! Merda! Por isso é que ninguém tinha estacionado naquela sombra tão porreira!!!!
   Os sinais são semelhantes ao da imagem, e ao lado tinha um outro sinal branco com as informações do limite de horas. Claro que eu não vi a porcaria do sinal e acabei por ter de pagar $232!!!
   Cheguei a casa danada e pedi ao Homer para não ficar chateado comigo mas a reacção dele foi do género: "é o costume!" e começou a rir-se... Ai, cabeça de alho chocho a minha!!!

2 comentários:

  1. Porra!! 232 dólares? Penico!! E eu aqui que pago 56 euros e já me queixo... que dor! Passava logo a ter 4 olhos e passava-me o despassarada (que sou, e de que maneira) em 3 tempinhos! livra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, doeu bastante!!!!!!
      Sei que na semana do Natal as multas aumentam como medida de prevenção rodoviária e não sei se foi por isso ou se o preço é standard...
      Mas acredita que nunca mais me vou esquecer do sinal! Aqui não há o redondo com a cruz...

      Eliminar