domingo, 1 de julho de 2012

Os malditos 35...


   Esta semana ambos celebrámos os nossos aniversários. O calendário marcou impiedosamente os nossos 35 anos neste mundo. E isto é algo que não dá para aceitar assim levemente... Ora partir de agora já não há mais desculpas e sou efectivamente uma adulta, caramba!!! Não há mais volta a dar ;-)
   Se por um lado olho para trás e me parece que ainda ontem era uma miúda: com manias de betinha, de All-Star amarelos, calças de ganga da Chevignon e sweat-shirt das Amarras, no autocarro 38 a caminho do Liceu Pedro Nunes; por outro lado é incrivel tudo o que já vivi e cresci desde então! Todas as experiência boas e más acresceram à pessoa em que me tornei e por isso não voltaria jamais atrás e estou muito grata por 35 anos recheados de amigos, de sorrisos, de sabedoria, de calo!
   Contudo, a idade pesa! E isso nem sempre é agradável. Acordar toda podre depois de uma leve noite de copos, os cabelos brancos que insistem em se multiplicar à velocidade da luz, os quilitos que se juntam nas zonas críticas são lixados! E isso não quer necessariamente dizer que não me sinto bem na minha pele, apenas quer dizer que envelhecer sucks! Pessoalmente gostava de poder continuar a crescer intelectualemente mas manter a jovialidade dos 25, lol
   Claro que a juventude vem do estado de espírito e esse muitas vezes tem 18 por isso não me assusta assim tanto! Embora a sociedade espere que me comporte como uma adulta não vou deixar de dar as minhas gargalhadas que fazem parar tudo em meu redor, dizer disparates, fazer as minhas palhaçadas que fazem com os meus colegas de trabalho de vinte e poucos anos me digam "tu és pior que nós!".
   Enfim, estas divagações tem populado a minha mente nestes dias. Sempre que se aproxima um novo ano questionamo-nos sempre sobre aquilo que efectivamente alcançámos em comparação com os planos que desenhámos na areia. É sempre com alegria que descubro que alcancei coisas de todo inesperadas! E enquanto assim for, venha mais um anito :D

4 comentários:

  1. Ora muitos Parabéns! Look on the bright side girl!

    Eu tendo a olhar para a vida em fases de cinco anos, ie, 20 aos 25 uma fase, 25-30, 30-35, 35-40 etc. Tu inicias agora uma das "minhas categorias", a dos 35 aos 40. Pára, pensa, planeia. Depois festeja e bebe uma garrafa de vinho para que tudo o que tenhas pensado antes não esteja na tua memória, mas apenas no teu subconsciente. Diverte-te na nova etapa. Eu tou quase quase a entrar na etapa que agora terminaste.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :-)
    Essa das etapas era para ajudar ou deprimir ainda mais?! Lembraste-me mais uma vez que estou mais próxima dos 40 do que dos trinta e esse é precisamente o meu atrofio!!!
    Acordo de manhã a pensar que tenho 25 mas depois ao longo do dia vou percebendo que esses já lá foram... Enfim, desabafos de kota, lol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. 1) PARABÉNS!!
    2) ÉS MAIS NOVA QUE EU!!!
    3) Envelhecer quer dizer que vives mais um e mais um e mais um ano! Dá muitas graças ao universo!!
    Beijos grandes e sente-te abraçada com um xi-coração do mundo!

    ResponderEliminar
  4. 1) obrigada :-)
    2) deixa lá que não é por muito...
    3) sem dúvida! Muitas graças mesmo pois felizmente não tenho do que me queixar!!!
    Beijo enorme :-))

    ResponderEliminar