quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conversas do tempo


A semana passada estive de molho com uma valente constipação. É o que dá deixar os 32 graus de Lisboa e chegar ao "Inverno" inglês. E isto não é para brincadeiras pois a mínima já chegou aos 2 graus à noite!
Mais do que sentir frio, senti pela primeira vez uma grande resistência em aceitar que o Outono se tinha instalado e que os dias quentes tinham acabado..... Talvez por não ter feito praia... mas é difícil aceitar a chegada do Inverno quando sentimos que não houve Verão. Tive de me resignar e rendi-me ao ligar o aquecimento pela primeira vez no ano!

O tempo é sempre tema de conversa por estes lados. E não é de facto conversa de circunstância, ou simplesmente para encher chouriços, é uma preocupação genuína. Talvez seja difícil compreender isso mas a verdade é que até ter saído de Portugal não ligava muito às temperaturas. Contudo, agora vivo dependente da meteorologia ;p
O ponto positivo em tudo isto é que os dias têm sido luminosos, com amanheceres e pores do sol lindíssimos e céu azul e limpo durante o dia. O que mais me deprime são os dias cinzentões em que parece que o céu nos vai cair em cima! Ao fim deste ano e tal posso de facto constatar que, por incrível que pareça, o tempo inglês consegue ser melhor que o holandês!!! Pelo menos nesta zona.....

E agora vou ali preparar a gabardina pois parece que amanhã vai chover ;p E de caminho vou fazer um chá de limão pois a garganta ainda não está verdadeiramente restabelecida...

9 comentários:

  1. Corroboro o que escreves.

    Aliás há uns anos também fiz um post sobre o tema:
    http://migrantscript.blogspot.com/2010/11/snapshot-of-uk-weather-forecast.html

    ResponderEliminar
  2. Bem, mas imagino que aí para cima o clima seja um pouquito pior do que aqui. Por enquanto, nõ tem chovido, lol

    ResponderEliminar
  3. Olha, olha, esta a falar do tempo! Foi só pirares-te da Holanda que ai ai ai, aqui até é fixe! ;)) Óbvio que estou a gozar. Qualquer clima é melhor que o Holandês, e este ano nem sequer houve "verão" (repara nas aspas lol) pq choveu e este frio cooooonstantemente Julho e Agosto inteiro. Ainda não chegamos aos 2 graus (milagre) mas já levei com umas bolas de granizo na mona na semana passada, que upa upa. Com'om! Don't you miss this? :D (not!)
    Beijos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  4. (e antes q perguntes, não, ainda não pariu, mas não deve estar nada nada NADA longe)

    ResponderEliminar
  5. Olha que esta semana a mínima tem andado na casa dos 8/9, lol
    É a p%$a da loucura, portanto!

    No, I don't miss it a bit!!!! Só tenho saudades de algumas pessoas, nas quais estás obviamente incluída ;) e da Petzi que embora não seja uma pessoa vale mais que muitas ;p

    Fico aguardar ansiosamente por notícias do parto! Beijos

    ResponderEliminar
  6. Acredito piamente em ti. Acho que vai ser hoje...pq não me deixou dormir um corno e está a descer a temperatura corporal a olhos vistos. Tenho umas olheiras do car... e hoje vai ser um dia muito longo, cheira-me. Oh God, nas que eu me meto! Assim que ela parir eu aviso no FB e no blog (atendendo a que tudo o que eu posso fazer não vai mto pra lá de olhar e tirar fotos e dar uma mãozinha na limpeza da coisa. Vou bulir agora, logo vai ser uma noite mtooo longa!)Beijos!

    ResponderEliminar
  7. How exciting!!!!!!
    Minha querida Petzi :)))

    ResponderEliminar
  8. Ceres, as melhoras rápidas.
    E tu nem imaginas o que o tempo faz comigo... o vento excessivo deixa-me irritadiça a ponto de ninguém me poder dizer nada.
    Mas lembro-me quando estudei em Coimbra e fiquei 15 dias sem vir ao Algarve, em pleno inverno e quando cá cheguei e vi o sol (que não via havia mais de duas semanas) parecia uma tolinha, de tão feliz que fiquei!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Naná! Felizmente, já estou bem melhor.
    A falta de sol é horrível. No primeiro ano na Holanda estive três meses sem ver o sol, e não, não estou a exagerar! Às 9 da noite ia dormir pois já não aguentava mais! Ia dando em maluca!
    Felizmente, os nunca mais passei um Inverno tão deprimente....
    Beijinhos

    ResponderEliminar