sábado, 27 de fevereiro de 2010

"A Febre de Sábado"


E porque todos nós precisamos de pequenos abrigos...

Há quem tenha muito tempo livre...


... e há cães com muito boa vida ;-)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cronicando

O tempo tem estado tão murchinho que qualquer tentativa de acção, ou mesmo reflexão, chega a doer... Por isso, não tenho lido muitos nos últimos 2 meses :( Tenho antes me enfrascado de overdoses de séries e alguns filmes light... Mas em termos de leituras leves e divertidas aqui vos deixo estas sugestões:


"Uma noite não são dias" de Mário Zambujal é uma crónica passada no futuro. Um futuro interessante e cheio de saudosismos que resultam quase sempre em gargalhada. O tom irónico e bem-disposto a que já estamos habituados ;-)


As "Novas Crónicas da Boca do Inferno" do Ricardo Araújo Pereira são mais uma colectânea de crónicas publicadas na revista Visão. Ora para quem está longe este é um presente ideal, Obrigada Mana!
Algumas situações retratadas já são antigas mas nem por isso nos deixam de fazer rir com a mesma facilidade de sempre. O bom humor, a dose certa de ironia e a crítica certeira são uma combinação perfeita para uns bons serões ;-)

Nada melhor para combater os malfadados Winter Blues!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um selo super fofo

A Brown Eyes ofereceu-me hoje este selo e é com muito gosto e estima que o aceito e partilho com todos os que me lêem.
Dizem as regras que devemos dizer o que achámos do selo. Pois para mim foi mais um gesto de carinho da Brown Eyes, já que ela me visita e comenta com frequência sempre de uma forma muitíssimo positiva :)
Muito Obrigada!

PS - Não vou enumerar blogues mas estejam à vontade para pegar no selo, levá-lo para os vossos cantinhos e partilhá-los com quem quiserem :)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Gostos não se discutem...


Sempre adorei meias! É uma mania, cada um tem as suas ;-p
Gosto delas às riscas, às bolinhas, aos losangos, com bonecos, you name it! No Inverno, adoro meias até ao joelho! E juro que não compreendo as meninas que usam sempre meias de licra ou vidro com o frio que faz por cá... Eu cá morreria com os pés gelados, bbrrrrr...
Esta pancada é tal que quando conheci o maridão levava vestidos uns collants lindíssimos aos losangos bordeaux. Ele diz que a primeira coisa que pensou foi: "que meias mais estranhas..." LOL
Mas os anos de convivência fazem com que ganhemos certos tiques e vícios daqueles com quem partilhamos a vida. Ora vejam:


PS - Nota-se que hoje foi dia de lavar roupa ;-p

domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Every day above ground is a good one"

Tantos me falavam desta série... Duas amigas afirmavam ser a sua favorita de todos os tempos... E o género Comedy/Drama elevou a minha curiosidade...
Vi as cinco temporadas quase de enfiada! Emaranhei-me nos conflitos de cada uma das personagens, nos seus desequilíbrios e nas suas relações disfuncionais. Sempre sem perceber muito bem se gostava ou não da série. Mas a verdade é que não me era indiferente...
No final, veio o resposta. Emocionei-me, chorei como uma Madalena arrependida e senti que cada uma destas personagens me tinham, de alguma forma, tocado. O último episódio foi o melhor último episódio das diferentes séries que já vi! Onde tudo se encaixou, onde tudo se tornou real, onde tudo foi acabando aos poucos...

PS - Quando eu vivia nos EUA, o meu avô paterno faleceu. A agência funerária era tal e qual a "Fisher & Sons". A família vivia no piso de cima da casa e no piso de baixo havia mais do que uma sala para os velórios. Os corpos eram também embalsamados e maquilhados. Sem tirar nem pôr!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vida Selvagem

Estas são algumas das melhores fotos do National Geographic:









Quando a sensibilidade animal nos comove, é tempo para parar e reflectir também na sensibilidade humana...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Batatas fritas com sabor a BBQ



Hoje senti saudades do nosso bom humor...

Não é água, não é água!!!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O dia "dos casados"


Faz hoje seis anos que demos o nó!!!!!!

Na altura que andávamos a escolher a data (Fev/Mar) verificámos que o dia dos namorados calhava a um sábado e achámos giro... As pessoas apaixonadas têm destas coisas ;-)
Não houve vestido de noiva, 150 convidados, fotógrafo profissional ou uma quinta com vista para o mar. Houve, sim, família e alguns amigos, alegria, boa disposição, bolo de noiva caseiro, champanhe francês e muito Amor.

Ao longo destes seis anos muitos têm sido os desafios. Mas têm sido sempre encarados a dois: com cumplicidade, compreensão, respeito e amor. Um compromisso que é honrado e celebrado a cada dia.
Mas hoje há que celebrar este marco e nada melhor do que um bom jantar, bem regado, num bom restaurante ;-p

Namorem muito... (que nós também!)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

"A Febre de Sábado"


E porque sim...

Bom Fim-de-Semana!!!

A Amizade #2


Desde que me lembro de ser gente que me lembro de ser amiga da M. e da J. (irmãs). Durante anos fomos inseparáveis. Não havia segredos, ciúmes ou mágoa entre nós. Éramos inocentes e nos nossos corações brotava um amor incondicional e indestrutível.
Quando tinha 12 anos fui viver para os Estados Unidos. Quando regressei a Portugal, dois anos mais tarde, as minhas grandes amigas do coração já tinham também elas crescido. As diferenças socio-culturais já não eram tão fáceis de ignorar, os círculos de amigos bem distintos, os hobbies bem diferentes.
Com o passar do tempo os nossos destinos foram-nos afastando cada vez mais até que um dia lhes perdi o rasto. Mas nunca me esqueci delas, dos maravilhosos tempos vividos, das partilhas, das brincadeiras, da cumplicidade.
Noutro dia no facebook decidi procurá-las. Encontrei-as! Trocámos mensagens e ficámos mais ou menos a par do muito que se passou nas nossas vidas desde então.

Não sei se algum dia voltaremos a ser "Amigas" mas tenho a certeza que os sentimentos que nos uniam na infância sobrevivem numa parte de nós e jamais nos esqueceremos da profunda irmandade que nos uniu.


Foto: Guincho, Fevereiro de 2004

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Amizade #1


Na verdadeira Amizade as distâncias de tempo e espaço são sempre ultrapassáveis. Que o diga este maravilhoso convite que eu e o Homer recebemos do outro lado do mundo :)

PS - Vejam o pormenor do selo... Lindo!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

"A Febre de Sábado"


E porque tu serás sempre a minha escolha...

Bom Fim-de-Semana!!!

Mais vale prevenir...

video

Mais uma campanha muito bem conseguida na luta contra a SIDA...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Era uma vez um isqueiro...


Quando eu julgava que a fase de destruição já tinha passado... eis que o Mozart decide apanhar o isqueiro de cozinha de cima do balcão e fazer das suas!
Isto foi o que restou como prova do crime. O resto... não consegui encontrar em lado algum. O que significa que o gajo engoliu!!!
A minha preocupação era o gás e o mal que lhe poderia fazer tal disparate... Não vomitou, não teve diarreia, anda feliz e contente, borrifando-se para as minhas preocupações!
E aposto que em busca de um novo desafio ;-p

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Invictus

Out of the night that covers me,
Black as the pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds and shall find me unafraid.

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll,
I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.