quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Insónias


Quando a noite cai e o silêncio reina a minha mente tem a tendência parva para começar a bombar. Apagam-se as luzes e os pensamentos surgem uns atrás dos outros. Mais uma volta na cama, mais uma lembrança do fundo do baú. Ao fim de algum tempo neste reboliço, a irritação vence-me e pulo para fora da cama.
O corpo está cansado e moído mas a cabeça não pára! Que desassossego! E as mezinhas, chás, leite, melatonina e o diabo a sete não resultam...
Muitas são as vezes que vejo o sol nascer e quando o dia começa a sorrir sou vencida pelo cansaço e os olhos pesados fecham finalmente. Adormeço na hora de acordar e sinto que vivo de pernas para o ar.
Estes episódios de insónias não são uma coisa recente. Há anos que vão e vêm quando bem lhes apetece e me roubam as noites de "sonhos cor-de-rosa". Como o nível de concentração não é lá grande coisa dado ao cansaço e estado de irritação (quer pelos pensamentos estúpidos que me assaltam, quer pela incapacidade de adormecer) e não me é possível fazer barulho, as actividades que posso desenvolver durante estes períodos são muito limitadas: ando a rever o Mad About You. (Já vou a meio da 3ª temporada... Preocupante?)

7 comentários:

  1. Ceres as insónias são horriveis. Durante a minha vida tive-as durante uns 2 anos mas, depois desapareceram. Agora durmo muito bem, é só cair na cama. Os problemas é causam a insónia, tenta resolve-los ou esquece-los. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esta noite também não conseguia dormir. :S
    Dizem que rir é o melhor remédio! Se cura as insónias não sei mas pelo menos faz bem ao espirito! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. @ Brown Eyes,
    Não sei se serão os problemas que me causam insónias se serão as insónias que me causam problemas ;)

    @ Marshmallow,
    Ora, nem mais ;) Até porque pela noite dentro não dá para mais que isto!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ceres,
    Ao teu post, respondo-te com o que me disse o médico,que eu e a maioria das pessoas se vão abaixo, porque deixam de dormir o suficiente. Vão dormindo cada vez menos. Isso pode ser o princípio de coisa mais complicada. Tu sabes. Por isso menina, não sei se tomas remédios ou não, mas TENS DE DORMIR. Porque senão torna-se um círculo vicioso.
    E agora vou eu dormir, já é tarde.
    Um beijinho e vê se descansas.

    ResponderEliminar
  5. Minha querida,
    Eu durmo, de manhã..... Isto são fases mas é claro que fico sempre atenta ;)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Comparto tu sentimiento, mas de manhã não posso ficar a dormir...não é fácil.
    O Mad About You é o meu casamento de sonho. Sempre disse que se casasse ia querer que fosse assim. É por isso que sou solteira e que a Helen Hunt ainda hoje é das minhas actrizes favoritas.

    ResponderEliminar
  7. Deixa lá, pelo menos não tens que aturar aquela sogra dos diabos, LOL
    Bjs

    ResponderEliminar