quinta-feira, 30 de julho de 2009

Há dias de sorte

video

Adoro cães, adoro publicidade inteligente... combinação perfeita!

Mais noivos...

Voltando aos casamentos de verão, encontrei uma maneira excelente de não matar os convidados de tédio na igreja. Ora vejam lá:

http://www.youtube.com/watch?v=4-94JhLEiN0

terça-feira, 28 de julho de 2009

Linda e radiante vai a noiva.....

O verão é época de casamentos, por isso aqui vos deixo algumas sugestões, ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah:





Há imenso tempo que me divirto a olhar para a montra desta loja de noivas no centro de Haia (mesmo ao pé do Grote Markt). Todas as semanas sensivelmente a montra é mudada mas os vestidos têm sempre o mesmo grau de hediondez! Mas onde andarão estas noivas?! Virão de Marte?! Ou de outro planeta piroso?!
Da primeira vez que vi a loja pensei que pouco tempo faltasse para que fosse à falência, mas 3 anos depois apenas duas hipóteses me restam: ou serve de lavagem de dinheiro (uma parte de mim recusa-se a acreditar que alguém possa comprar estes "vestidos") ou efectivamente eles fazem negócio... E não é que eu já vi imensa gente dentro da loja..........
E como num casamento não podemos esquecer as convidadas:


Na Holanda existe uma grande comunidade do Suriname, o que leva a pensar se serão eles os clientes....
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

PS - A qualidade das fotos é mázinha pois foram tiradas com o telemóvel e à socapa, não fosse a vendedora querer vender-me um modelito, lol

E porque todos temos uma criança em nós ;p

Já tinha imensas saudades de ir ao cinema. Primeiro foi a preparação para os exames, depois a visita da sogra, seguiram-se as férias... Pois que esta é uma óptima altura de ir ver o que há de novo por aí :)
Ice Age 3, foi um fartote e outra coisa não seria esperar. Quem consegue manter a compostura a olhar para o Sid, The Sloth?! Ou o Scrat e a sua amada bolota?! Desta feita, apresentam-nos um novo amiguinho: o Buck, um solitário que os ajuda na luta contra os ferozes dinossauros... É super divertido :) E o 3D dá-lhe uma maior intensidade. Muito bom! 

Eu fã incondicional do Harry Potter me confesso! Talvez por ter uma certa atracção por bruxinhas... Devorei todos os livros e vibrei em todos os momentos na luta do bem contra o mal. Adoro o universo que a J. K. Rowling criou e para onde nos conseguiu tão bem transportar.  
O filme está muito bom e como todos os outros bastante fiel ao livro. Gosto bastante das adaptações cinematográficas do Harry Potter: os actores foram muito bem seleccionados para os seus papéis, o desenrolar da história é fluído e consegue-nos prender ao ecrã com a mesma sede que os livros nos prendem às suas páginas. A acção é empolgante. E curiosamente, verti umas lagrimitas nas mesmas cenas que me levaram a chorar quando li o livro. Venha o próximo!

domingo, 26 de julho de 2009

Que surpresa!

A blogosfera tem coisas maravilhosas: uma delas é, sem dúvida, pudermos partilhar ideias, palavras, opiniões. E por vezes temos o privilégio de nos sentirmos mais próximos de alguém que até então poderia ser inatingível.
Por isso hoje tenho um sorriso pepsodent, maior do que o do Sr. Castor :) Então não é que o meu post anterior sobre livros deu origem a um passatempo no blog do autor da "Praia da Saudade", Francisco Salgueiro.
Ora vejam !

Foi uma surpresa muito boa :)))

sábado, 25 de julho de 2009

"A febre de Sábado"


Há músicas que ficaram gravadas como soundtrack de alguma memória... Esta faz-me sempre lembrar de ti, do A. e do meu primo a partilharem o microfone numa noite mágica de verão ;-)

Bom Fim-de-Semana!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Três histórias de amor

Férias é tempo de leitura! Em cada visita a mala de viagem da sogrinha vem sempre cheia de encomendas literárias ;-p
Aqui ficam algumas sugestões:


"A Praia da Saudade" veio passear-se pelo país das socas e dos moinhos :-) 
Este novo romance do Francisco Salgueiro transporta-nos para os tempos da ditadura salazarista em Portugal, os tempos da "Guerra do Ultra-Mar", os tempos da PIDE. Fala-nos de um amor proibido, condenado à partida... Mas de uma pureza que promete lutar contra tudo e todos... Será que conseguirá?!
Gostei imenso do livro, da ilustração de uma época na qual não vivi mas que me marcou imenso por testemunhos familiares. Confesso que fiquei com a lagriminha no canto do olho com a descrição dos barcos a partir para a guerra...

"A Vontade de Regresso" foi mais ambicioso e quis seguir viagem até aos Alpes :)
A autora é a Ana C. que tem um blog bastante interessante que eu costumo seguir. Como gosto daquilo que ele escreve no blog e como tantos outros bloggers já leram o livro e recomendaram fiquei super curiosa ;-p
E não me desiludi! Fala de uma história de amor simples na sua complexidade, construída por palavras e sentimentos puros. Um amor mágico que "luta" contra as imposições do quotidiano e da rotina. 
Vale a pena!


E sempre que o Pepetela lança um novo livro lá vai a Ceres a correr, ofegante, em busca do tesouro! A ansiedade só acalma com a última página ;-p
Também "O Planalto e a Estepe" fala de um amor impossível. Condicionado por factores sociopolíticos e diferenças culturais incontornáveis. Mas o sentimento de luta, o jamais baixar os braços, a crença em ideais maiores mantêm o protagonista de coração puro. E quem espera sempre alcança...
Este livro irá ocupar o seu lugar de destaque junto de todos (sim eu tenho todos!) os outros livros do Pepetela!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os últimos cartuchos...

O último dia de férias ficou reservado para visitar a cidade de Innsbruck mas infelizmente o São Pedro não foi benevolente e choveu o dia todo. Pouco pudemos aproveitar da cidade e fomos então visitar o museu da Swarovski. Aparentemente, é o local mais visitado por turistas em toda a Áustria.
Vale a pena a visita. É um pouco diferente daquilo que eu estava à espera de encontrar. Aqui ficam algumas imagens:







À saída há uma loja enorme com tudo aquilo a que a Swarovski nos tem habituado. E o Homer não me deixou sair de lá de mãos a abanar ;-p


Gostámos imenso da comida austríaca. Comida simples mas saborosa :) O famoso apfelstrudel é servido com um molho de baunilha que mais parece um pudim quente. Não tirei nenhuma foto pois o aspecto foi muito enganador: chega-nos um prato de sopa cheio até cima de um líquido amarelo e uma fatia de bolo a boiar no meio. Mas o molho era delicioso e o Homer diz que o strudel também (eu não sei pois não como fruta...)!
As pessoas são muito simpáticas mas quase ninguém fala inglês... Levar um guia de conversação de alemão é uma excelente ideia (que nos escapou, claro!). Eu bem tentava em holandês mas a malta ficava a olhar para mim como se eu fosse de outro planeta... Mas nada que a linguagem gestual não resolva, lol

E como recuerdo não podíamos deixar de trazer as maravilhosas iguarias do austríaco mais famoso de todos os tempos, não, não é o Schwarzenegger!, é o Wolfgang... O Mozart ;-p


Definitivamente, um local para voltar!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Caminhantes

Sempre adorei fazer caminhadas e desde logo que passei o bichinho ao Homer. Em Portugal fazíamos imensas: diurnas, nocturnas, provas de orientação, etc. Uma organização que gosto imenso e recomendo vivamente é a SAL. Eles são de Setúbal e muitos dos percursos são na zona da Arrábida, Cabo Espichel, Palmela, etc. Mas também organizam caminhadas em Lisboa. São muito profissionais e das muitas caminhadas que fiz com eles só tenho a dizer bem! (Não recebo qualquer comissão, apenas quis aqui deixar uma dica, lol)
E depois deste momento comercial ;-p, um pouco mais sobre mim... Um dos motivos que nos levou a escolher este destino de férias foi de facto a possibilidade de fazer as nossas caminhadas. É que na Holanda não há montanhas e andar sempre em terreno plano não representa um desafio!
Para mim, uma caminhada é sempre um desafio. Metemo-nos no meio da Natureza, em plena comunhão com ela, seguimos um trilho sem nunca saber o que vamos encontrar mais à frente, não há qualquer hipótese de desistência e temos sempre de seguir em frente. Ultrapassando os mais diversos obstáculos sendo que cada um é único. A maneira de calgar uma pedra não será a mesma para a pedra seguinte... Quando chegamos a sensação de vitória é grande! Um grande "consegui" enche-nos o ego! Os músculos doem, a sede aperta, as calças e as botas estão todas sujas de lama, a t-shirt suada, o rabo de cavalo descomposto mas o sorriso é imenso! E geralmente, o cenário que vamos encontrar é idílico :))  

Aqui vos deixo uma espécie de reportagem fotográfica da melhor caminhada que fizémos na Áustria. O objectivo era subir por um trilho até ao cimo desta cascata onde teríamos uma vista magnífica e depois encontrar uma pequena cabana onde poderíamos sentarmo-nos a beber algo e a apreciar o cenário. Mas a cabana ficava bem mais lá no alto... cerca de mais uma hora a subir por pedras, lama e pedregulhos. Mas valeu tanto a pena!
 


Não ainda não é aqui... Isto é apenas um posto de abastecimento... Só mais um bocadinho... Estamos quase lá!



Chegámos!!!! A cabana está lá ao fundo e fica num pequeno vale no cimo da montanha. Aqui podemos ver outras cascatas mais pequenas que se unem e vão dar origem à cascata grande por onde subimos. Sublime :))



O descanso dos guerreiros ;-p 

(Um estudo britânco diz que a cerveja é o melhor hidradante após o exercício físico. Adivinhem lá quem me brindou com esta pérola de sabedoria?! ah ah ah ah ah ah)

Pelo país da Heidi

Quando chegámos a primeira coisa em que pensei foi nos desenhos animados da Heidi. Estas imagens povoaram a minha infância e agora estava perante elas ao vivo e a cores...

Não parece que estou à porta da casa dela?! O Pedro poderá aparecer a qualquer momento com o seu São Bernardo ;-)


Por todo lado o verde e as montanhas como imagem de fundo...

E nos picos ainda se vê o branco da neve...


No último dia em que lá estivémos choveu muito e a temperatura baixou de tal modo que os cumes ficaram cobertos de neve...


Mas no topo do Tirol a neve é uma constante...

Subimos de elevador. Lá em baixo deixámos o Verão para encontrarmos um Inverno rigoroso a 3000 e poucos metros de altitude...


Enquanto descíamos as nuvens iam-se dissipando...


As casas seguem todas o mesmo estilo arquitectónico, e o complexo de sauna do hotel não é excepção!


Esta foi a casa que o Homer me prometeu comprar ;-p Linda, não é?!


Cascatas e o barulho da água a correr...


No Inverno está tudo congelado e no Verão os glaciares vão derretendo fazendo com que a água corra com uma força impressionante...


O Mozart teve o privilégio de beber água da fonte. No ínicio precisou de ajuda mas depois já sabia onde as fontes estavam e nem se importava com o facto de água estar gelada ;-)


Achei curioso ver tanta gente com trajes típicos. E devem ter muito sucesso pois as lojas vendem estas "fatiotas" por uma pequena fortuna!
 

Infelizmente, não tivémos oportunidade de ouvir cantar o tirolês mas eles andavam por lá, lol

"The hills are alive with the sound of music..."